Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Atividade de Vivência : Álcool ou Gasolina

Preparando a situação de vivência : Álcool ou gasolina?


Guardei tudo em uma pasta  para organizar o material.


 Parte do material será utilizado na aula. A outra parte é para o planejamento das atividades que serão desenvolvidas. 



Encontrei uma site que ajuda a calcular o preço da gasolina e do álcool e verificar qual dos dois é mais vantajoso segundo os valores cobrados e considerando que a gasolina deve ser 30% no mínimo mais barata para compensar o seu poder calórico menor.
Elaborei um mapa conceitual para poder usá-lo como roteiro nas aulas.
Pesquisei vantagens e desvantagens tanto para o uso do álcool como para o uso da gasolina para poder ajudar a argumentação dos alunos e minha também.


Procurei um texto de apoio simples e objetivo.
Utilizei o caderno do aluno de Ciências e o texto da Situação de Aprendizagem 5.


A tabela de argumentos favoráveis e desfavoráveis sugerida na Situação de Aprendizagem 6 foi construída em uma folha de sulfite.


Todos leram  texto de apoio.


Leram o texto proposto na Situação de Aprendizagem 5.


Eu utilizei a multimídia para apresentar textos, imagens , informações e o mapa conceitual.


Trabalhamos em grupo e um, ajuda o outro.




Muita organização e empenho!


Todos confeccionaram tabelas comparativas para vantagens e


Força de vontade ...


Desenvolvimento e aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário